top of page

Como as Casas Bahias conseguiu um ROAS além do esperado



A Casas Bahia usou a solução de anúncios dinâmicos para o varejo da Meta e garantiu um surpreendente retorno incremental sobre o investimento em mídia de 11,1X.


A história

Com mais de seis décadas de trajetória, a história da Casas Bahia começou em 1957, com a inauguração da primeira loja em São Caetano do Sul (SP). Hoje, a varejista marca presença em todo o país e, junto com o Ponto, faz parte do grupo Via.



O objetivo das Casas Bahias: Gerar mais vendas


Após a reabertura das lojas físicas, fechadas temporariamente por conta da pandemia, a Casas Bahia queria aumentar as vendas nos estabelecimentos e obter um retorno do investimento nas plataformas da Meta.




“Mais do que buscar estratégias inovadoras e trazer a oferta cada vez maior de produtos para os consumidores, na Casas Bahia buscamos sempre formatos diferenciados também na comunicação da marca. A solução dos anúncios dinâmicos da Meta é um exemplo disso e do quanto estamos abertos ao novo. O que importa é estarmos conversando com nossos clientes, quando, como e onde eles estiverem.”


Gabriel Lima Ribeiro

Gerente de Marketing e Redes Sociais.



A solução: Implementando anúncios dinâmico para o varejo


A Casas Bahia possui um vasto catálogo de produtos. A marca comercializa desde eletrodomésticos, eletrônicos, móveis até moda feminina e masculina, e utensílios para a casa. Por conta dessa variedade, precisa impactar públicos diferentes que estão em busca dos diversos departamentos que vende. Com esse desafio, topou a recomendação do time de vendas da Meta para implementar um novo recurso nas campanhas: os anúncios dinâmicos para o varejo.

A solução foi pensada para varejistas ou lojas com um e-commerce, mas seu formato tradicional já possuía algumas vantagens para esses setores. Anúncios dinâmicos já fazem a integração dos inventários das marcas com as plataformas da Meta, por exemplo. Assim o anunciante economiza tempo e recursos na configuração das campanhas, sem precisar criar peças para cada produto que vende.

Além disso, anúncios dinâmicos são entregues para as pessoas certas. A solução busca quem já demonstrou interesse antes por artigos específicos nas plataformas da Meta e mostra peças com produtos semelhantes.

Os anúncios dinâmicos para o varejo também funcionam assim, mas com mais vantagens. Uma delas é conectar em tempo real o inventário das lojas físicas com as campanhas na Meta, e ainda usar a geolocalização para entregar as peças aos clientes mais próximos de cada estabelecimento.




OS RESULTADOS

Retorno surpreendente

Ao apostar numa solução da Meta específica para varejistas, a Casas Bahia conseguiu um retorno sobre o investimento em mídia além do esperado:

11,1X de retorno incremental sobre o investimento em mídia*








Esses foram os diversos formatos de anúncios que a Casas Bahia usou em suas campanhas.



Veja outros depoimentos da equipe de marketing da empresa


“Para uma primeira iniciativa, consideramos o resultado além do esperado e nos anima a criar cada vez mais para esse tipo de ação, visando sempre a inovação e uma comunicação mais eficiente e estratégica com nosso público consumidor seja na loja, no site ou app.”

Leandro Venturineli

Coordenador de Marketing e Redes Sociais.


“Sem dúvida, a principal força deste tipo de comunicação é a entrega certeira de um produto para a pessoa certa. A solução busca quem já demonstrou interesse antes por artigos específicos nas plataformas da Meta e mostra peças com produtos semelhantes.”

Giovanna Ximenes

Analista de Marketing.

Fonte: www.facebook.com/business/success/


117 visualizações0 comentário
bottom of page