Segundo a Serpro (maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil), no ano de 2021, houve um recorde na criação de novas empresas, onde mais de 4 milhões de novos negócios nasceram, e isso é um dado importante, principalmente para quem trabalha com gestão de tráfego.
E outro dado importante a se retirar dessa pesquisa são quais as categorias dessas novas empresas, podendo assim, determinar quais são os nichos que estão em alta em 2022, não devemos levar em consideração apenas as categorias que mais cresceram, mas também as tendências de consumo, levando em consideração os padrões de consumo, e então você consegue definir em qual caminho focar as suas prospecções de novos clientes.
1. Pets
Sem dúvida um nicho com grande potencial e que sempre está em crescimento, é comum acompanhar as pesquisas anuais e perceber que um dos nichos que mais lucram são os dos pets, e cada dia surgem novidades, por isso, investir nessa captação é uma boa ideia, além de ser um mercado amplo e com um bom retorno financeiro.
2. Saúde e Bem Estar
A saúde é uma das principais preocupações das pessoas atualmente, principalmente nesse pós e durante a pandemia, onde o foco principal se tornou se manter saudável, e, não só a preocupação com a saúde (física e mental) aumentou como também a quantidade de profissionais da área, segundo pesquisas, houve um aumento de 62% na procura de faculdades nas áreas da saúde, e isso também trouxe um aumento na procura por atendimentos, por isso, este é um bom nicho para prospectar, seja em clínicas particulares ou profissionais livres, como por exemplo, psicólogos.
Academia e vida fit
A procura por academias também aumentou em 2022, estar de bem com o seu corpo e saúde ter se tornado prioridade na vida dos brasileiros, e não é difícil ver esse aumento de demanda, com a criação de novas academias, só em 2021 o faturamento para o nicho de vida fitness aumentou em 172%, o que reflete um cenário de crescimento, o que favorece também a procura por profissionais de gestão de tráfego.
Alimentação
Outro nicho que sempre está em crescimento é o de alimentação, delivery e artesanais, é comum os gestores hoje em dia atenderem hamburguerias, pizzarias, restaurantes, docerias, enfim, as oportunidades na área da alimentação são inúmeras para os gestores, por isso nunca erra o gestor que decide investir em prospecção nesses nichos.
E-commerce
Para finalizar, os nossos queridos e-commerces, que tiveram um aumento de 26,9% segundo a Neotrust, empresa que monitora os dados dos e-commerces brasileiros, investir no digital é uma visão para o futuro, além de poder garantir aquele “ pé de meia” para os próximos anos, segundo estudos da Euromonitor International e o Google, o crescimento dos e-commerces será de aproximadamente 42% até o ano de 2025, então o gestor que pensa à frente, não vai querer deixar de focar em e-commerces, ok?
Contudo meus caros gestores, a dica aqui é simples, quando começarem o processo de captação de novos clientes, leve em consideração esses nichos, que cresceram muito nos últimos anos e que a tendência é de continuarem trazendo bons resultados.
Veja também:
Commentaires