Gestão de tráfego X SEO quando usar cada estratégia?



As duas estratégias são complementares, e para cada uma você utilizará visando algo e um tempo específico que te entregarão um ótimo resultado quando alinhadas e trabalhadas juntas.


Há quem defenda apenas um ou apenas outro, mas quando trabalhados em união tem um potencial de consolidar a sua empresa e marca em curto, médio e longo prazo, então hoje vamos desmistificar como e quando utilizar o tráfego pago e estratégias de SEO:


Gestão de tráfego


A gestão de tráfego, geralmente é associada para as ocasiões em que buscamos resultados mais imediatos, existem N estratégias para fazer através da gestão de tráfego, seja desde reconhecimento da marca que compete ao Branding, e até para a geração de leads diários e conversão em vendas, mas em geral são campanhas e anúncios que duram entre 1 semana à 1 mês com variação entre eles, rodando novos anúncios, aprimorando e escalando as campanhas.


Você trabalhará as campanhas de gestão em anúncios de Facebook, Instagram, Google e demais redes sociais, apesar de menos comum como Twitter, LinkedIn, TikTok, entre outras redes sociais.


Estratégia de SEO


Na contramão da gestão de tráfego, o SEO é a estratégia de otimização para as ferramentas de busca, em geral para o Google e é a técnica que leva um médio e longo prazo para começar a trazer resultados, isso digo questão de 2 anos aproximadamente, e a vantagem aqui é aparecer na primeira página e nas primeiras posições orgânicas nas pesquisas do Google, e isso te trará um retorno de não precisar investir em anúncios para aparecer na frente no Google, porém é um trabalho de esforço e tempo, já que você precisará estruturar todo o seu site, o texto e questões internas.


Estratégias em conjunto


Por isso entenda que trabalhar as duas estratégias juntas é fundamental, pois, ao primeiro estágio, a gestão de tráfego fará o trabalho pesado enquanto você realiza as ações de SEO, ao médio prazo você começa a sentir a diferença e assim que o SEO se consolida você terá uma otimização na verba de tráfego para Google, podendo assim realizar mais testes com a verba otimizada, aplicar em outras estratégias e cada vez mais ter um negócio consolidado.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo