top of page
Foto do escritorDiego Santana

4 especialidades de gestores de tráfego que você pode se tornar



Quando falamos sobre a profissão gestor de tráfego, estamos falando de um profissional responsável por gerenciar os anúncios da conta de uma empresa, este trabalho pode ser feito presencialmente ou home office. Basicamente a empresa fornece ao profissional de sua conta de anúncios uma verba para que ele possa criar, analisar e otimizar seus anúncios pagos.


Geralmente um gestor de tráfego que esteja no começo de sua jornada, acaba por aceitar qualquer tipo de serviço, afinal, ele precisa adquirir experiência e também conseguir pagar suas contas, claro!


Mas, quando o gestor se torna um profissional mais experiente e com uma cartela boa de clientes, esse gestor pode querer migrar para uma especialidade na qual ele gosta, ou na qual já se aperfeiçoou. Ou seja, ele quer se tornar especialista em tráfego para alguma categoria ou nicho em específico.


Vamos falar agora um pouco dessas categorias.


Hoje, na área da gestão de tráfego temos algumas categorias mais conhecidas, como:


  • Gestor de tráfego para lançamentos (infoprodutores);

  • Gestor de tráfego para produtos perpétuos (infoprodutores);

  • Gestor de tráfego para negócios locais, e

  • Gestor de tráfego para e-commerce (como no meu caso), por exemplo.



1. Gestor de tráfego para lançamentos (infoprodutores)


O gestor de tráfego para lançamentos, será aquele gestor que prestará um serviço de tempo em tempo para um infoprodutor, que fará um lançamento do seu produto/serviço.


Neste caso, o gestor pode tanto receber um valor fixo, quanto uma porcentagem das vendas dos produtos.




2. Gestor de tráfego para produtos perpétuos (infoprodutores)


O gestor que oferece um serviço para infoprodutores que vende no perpétuo, ou seja, tem um negócio digital, mas preferiu vender todos os dias o seu produto ao invés de fazer um lançamento.


Esse gestor pode tanto receber um valor fixo, uma porcentagem da venda ou fixo + comissão.


Tudo será baseado na negociação com o produtor.



3. Gestor de tráfego para negócios locais


O gestor de negócios locais atende empresas como varejo, indústrias e prestadores de serviço.


Nesse caso, alguns gestores não gostam de trabalhar, pois o valor a ser pago pelos donos de negócios locais é menor, pois tendem a atender o pequeno e médio empreendedor, que geralmente, ainda não conhecem a estratégia de tráfego.


E isso acaba influenciando os empresários a não querer pagar o valor justo pela profissão


Por mais que isso aconteça, ainda há muita oportunidade a ser explorada nesse mercado, e ainda empresas grandes, dispostas a pagar o preço justo que estão a procura desse serviço especializado.



4. Gestor de tráfego para e-commerce


Já o gestor de tráfego para e-commerce, como é o meu caso, é um profissional bem requisitado pelos lojistas.



O número de e-commerces que abriram durante a pandemia é uma prova que ainda tem mais lojistas do que gestores de tráfego, ou seja, tem muito mercado para esse segmento ainda.


Aqui geralmente, o gestor de tráfego executa ações tanto no Facebook quanto no Google, sendo assim, uma ótima maneira de cobrar a mais pelos serviços prestados.



Além dessas 4 opções, também temos o gestor geral, isso aí, assim como tem na profissão de medicina, como clínico geral, responsável por atender quaisquer que forem os problemas, também temos os gestores que atendem de tudo.


E não há nada de errado com isso, mas, eu recomendo, após o gestor se tornar expert em algum assunto, encontrar o seu segmento e focar nele, afinal, isso abrirá mais portas.



Benefícios de se tornar um Gestor especialista em segmento específico


  • Você poderá encontrar mais facilmente o seu público alvo;

  • O seu público-alvo também irá te encontrar com mais facilidade.



Além de se especializar em um segmento específico, você também pode se tornar especialista em um nicho específico, tais como:


  • Moda;

  • Pet shop;

  • Academia;

  • Direito;

  • Medicina;

  • Entre outras.


Viu, como ainda tem muitas oportunidades nessa profissão?


E você, já tem alguma especialidade? Ainda não? Se por acaso você precisar de alguma ajuda com isso, corre lá no meu Instagram e mande sua dúvida.


Ou, faça parte do grupo dos Gestores de Performances. Um grupo onde você irá não só entender de tráfego, mas, levar essa profissão a sério, ajudar outras empresas e ser muito bem pago por isso.


Clique aqui e fique por dentro das próximas turmas.



Comments


bottom of page