Vale a pena ser especialista em tráfego em um segmento?


Muitos gestores possuem essa dúvida, e hoje não só vou tirar esta como também explicar algumas especialidades que você pode seguir sendo um gestor de tráfego.


Você já ouviu aquela história de que na competição do reino animal o pato sabe fazer tudo, porém nunca fica em primeiro?



Vamos lá, em uma competição para ver qual era o melhor animal, separaram em categorias os animais que voam, os animais que andam e os animais que nadam, na primeira competição, os animais que nadam, dentre vários animais, o atum ganhou, e apesar do pato nadar, ele não ficou nem próximo de ganhar. Após isso, a competição foi entre os animais que andam, e nesta não teve para o guepardo, e outra vez o pato ficou longe de ganhar a competição, mas é claro que em algo o pato deveria ser bom, não é?



E na competição de animais que voam, adivinha… o pato nem pódio pegou. E o que você pode tirar de lição dessa história?


Quem quer fazer tudo, não acaba sendo o melhor em nada, você pode se esforçar e entregar bons resultados, porém você estará sempre longe de quem é especialista, mas agora eu já sei que você está se perguntando:


Como eu posso me especializar sendo gestor de tráfego?

Te explico de maneira simples, não existe apenas uma forma de se especializar, mas sim duas, ou você pode se especializar dentro de um segmento, ou dentro de uma plataforma, vamos lá, vou explicar um pouco mais sobre cada uma.



Especialista em um segmento

O especialista dentro de um segmento é aquele profissional que escolhe um nicho específico e já sabe qual será o passo a passo para trazer os melhores resultados dentro daquele universo, posso citar alguns exemplos aqui:



Um gestor de tráfego especialista em imóveis de alto padrão é aquele que só presta serviço para imobiliárias e corretores que trabalham com este produto e público nichado, e ele tem todo o knowhow de como entregar resultados para ajudar na captação, compra e venda de imóveis de luxo.



Outro exemplo são gestores que prestam serviço para artistas da música, este é um gestor especialista em levar novos ouvintes para determinado cantor no Spotify, campanhas que levem este conteúdo ao público correto e que também fará captação de contato para shows e etc.



A vantagem aqui é ser especialista e firmar raízes naquele nicho, assim, utilizando os exemplos passados, os corretores, imobiliárias, cantores e bandas mais tops irão te procurar, já que você é um gestor específico e especialista daquele modelo de negócio.



Especialista em ferramenta

Existem também os gestores que são referências naquela ferramenta, que também são procurados pelos mesmos motivos passados, então existem aqueles que são especialista em Facebook Ads, LinkedIn, Youtube, Google, Tik Tok e por aí vai, se aprimorar em ferramenta traz a vantagem de ser procurado quando são necessários especialistas em determinada plataforma ou rede social.



Conclusão

Então a resposta para a primeira pergunta é: SIM! Vale muito a pena se dedicar em um só segmento, ou em uma plataforma, estude, se dedique e comece a trabalhar seu nome como especialista naquele determinado nicho e rede social.


VEJA TAMBÉM >> Gestão de tráfego X SEO quando usar cada estratégia?

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